terça-feira, 15 de março de 2011


Milo de Escorpião é o cavaleiro que protege a Casa de Escorpião no Santuário de Atena na Grécia. De personalidade por vezes altiva, porem nobre e justo. Durante a caçada aos Cavaleiros de Bronzeinfluenciado pelo Grande Mestre, o Cavaleiro de Escorpião destruíu a Ilha de Andrômeda acreditando que seus habitantes haviam se rebelado contra o Santuário.
Posteriormente, quando os Cavaleiros de Bronze foram ao Santuário enfrentar o Grande Mestre, e por conseguinte os Cavaleiros de Ouro, Milo enfrentouHyoga de Cisne, que havia sido "revitalizado" por Shun. Durante a luta, Milo mostra sua bondade dando ao cavaleiro de Bronze a decisão de continuar a luta ou fugir, este permanece inrredutível, sendo assim, Milo aplica a Restrição ao Cavaleiro de Cisne e depois iniciando o doloroso processo das Agulhas Escarlates, falando da precisão do ataque. Depois de 14 agulhadas e recebido a antares, Hyoga resistia bravamente e rastejava até a saída da Casa de Escorpião. Foi nesse momento que Milo percebeu a determinação do cavaleiro, e reconheceu que um cavaleiro que age dessa forma não pode ser inimigo, e aplicou um golpe que parou a hemorragia do Cisne, permitindo que este pudesse prosseguir até o salão do Grande Mestre. Quando Atena, salva por Seiya, chegou à Casa de Escorpião, Milo, de joelhos, pediu perdão por ter tentado impedir o avanço dos cavaleiros de Bronze, mesmo tendo feito o que julgava certo, mostrando seu senso de justiça.
Saga de Hades
No capítulo de Hades, Milo de Escorpião reaparece, primeiro enfrentando Kanon, acreditando que Kanon era um assassino, indigno do perdão de Atena e de ser um cavaleiro. Assim como aconteceu com Hyoga, Milo aplica 14 Agulhas Escarlates no ex-General Marinho, e este resiste com muito esforço. Ao perceber que Kanon permaneceria resistindo a todos os ataques assim como Hyoga, reconheceu que ele havia se regenerado e estava recebendo uma justa punição, Milo (aparentemente), desfere Antares, a agulhada final, direto no coração, mas na verdade ele cura o sangramento do irmão de Saga, e reconhece que a pessoa que ali está não é um inimigo, e sim um amigo: Kanon de Gêmeos.
Por Milo ter um senso de justiça muito aguçado, ao cavaleiro de escorpião é normalmente dado o fardo de julgar aqueles que se dizem arrependidos por seus pecados, como aconteceu com Kanon de Gêmeos e Hyoga de Cisne e após a morte de Shaka, Milo vai até a Casa de Virgem para derrotarSagaShura e Camus por julga-los inimigos do Santuário por terem atacado um ex-companheiro. O Cavaleiro de Escorpião começa a atacá-los, dizendo que não adianta eles se renderem, o destino para os três está traçado. Sendo atacado por Saga enquanto falava, com a Explosão Galáctica antes de disferir a antares, Milo consegue desviar de parte do golpe mostrando uma enorme agilidade, além desta parte ser muito pequena, pois ele disse que se não tivesse escutado a voz de Seiya teria recebido o golpe por completo. Após isso se junta a Aiolia e Mu contra a tríade na formação da Exclamação de Atena, uma técnica poderosíssima formada por três cavaleiros de ouro.
Depois da morte de Atena, Milo, juntamente com Mu de Áries e Aiolia de Leão, vai ao Castelo de Hades enfrentar Radamanthys. No Inferno, Milo derrota um espectro no Cocyto e participa da queda do Muro das Lamentações.
Prológo do Céu
No novo filme, juntamente com Shion e outros cavaleiros, Milo tem sua alma selada, por se recusar a ajudar os deuses a derrotarem Atena e como os outros, apenas observa os cavaleiros de Bronze fazerem milagres.

[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário