Na ilha da Rainha da Morte (onde Ikki foi treinado para ser o cavaleiro de fênix), Ikki acaba conhecendo Esmeralda (filha de Guilty, o cavaleiro do Diabo), seu grande, eterno e único amor, morta por Guilty, seu próprio mestre (ato feito só para irritar o garoto e despertar seu ódio). Após a morte ser considerada uma "falha de Ikki" por não ter matado seu mestre, Ikki começa a odiar a tudo e a todos. Comandando os Cavaleiros Negros, Ikki invade a arena da Guerra Galática e rouba a armadura de Sagitário para dominar o mundo. Mas depois o cavaleiro de fênix acaba lutando contra Seiya de Pégaso, e após a luta contra Seiya, Ikki percebe o quanto estava enganado e desaparece com o corpo ferido. A partir daí, ele começa a aparecer toda a vez que seus amigos precisam de ajuda. É o mais poderoso Cavaleiro de Bronze, já que foi o primeiro homem a conter cosmo suficiente para vestir a lendária armadura de fênix (Ikki foi o unico cavaleiro na história que usou a lendária armadura de fênix). Durante a série, Ikki decide se separar de Seiya e seu grupo e só apareceria quando fosse preciso.
Na batalha contra os Cavaleiros de Ouro (nas doze casas do zodíaco), mesmo distante do Santuário, Ikki ajudou seu irmão Shun a escapar do golpe Outra dimensão de Saga de Gêmeos. Ao chegar nas doze casas do zodíaco, Ikki enfrenta o cavaleiro de ouro Shaka de Virgem (o cavaleiro mais próximo de Deus) e em um único golpe suicida desapareceu juntamente com ele. Quando o relógio de fogo do Santuário estava prestes a se extinguir, Shaka revela que o golpe de Ikki não os matou, apenas os mandou a outra dimensão. Com a ajuda de Mu de Áries, Shaka retorna ao Santuário junto com Ikki e ordena que o Cavaleiro de Fênix vá socorrer Seiya que tenta derrotar Saga de gêmeos. No mangá, Ikki é morto pela Explosão Galáctica de Saga, enquanto no anime o Fênix sobrevive. Posteriormente ele ressurge na saga de Poseidon ajudando os cavaleiros de bronze na luta contra o Senhor dos mares, resgatando Atena e destruindo seu reino submerso.
Durante a luta contra Lymnades, Ikki abriu mão dos sentimentos fraternos que sente por Shun, principalmente na batalha de Hades em que Shun foi possuído. Durante a luta, Shun pede a Ikki para que acabe com sua vida para salvar a Terra, mas ele não o faz.
Em Saint Seiya - The Sanctuary Juunikyuu-Hen no Play Station 2 mostra Ikki possuído pelo Satan Imperial do mestre Ares em uma história alternativa em que Seiya e seu grupo enfrenta Ikki para tentar libertá-lo do feitiço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário